terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
COMO ESTA SUA FÉ?
Hoje resolvi escrever uma coluna diferente, gostaria de contar para vocês, algumas palavras que ouvi essa semana , achei tão interessante e nada por acaso, que gostaria de compartilhá-las, quem sabe você pode estar precisando ouvi-las ? Domingo passado sofri uma decepção, uma das muitas que a gente vive sofrendo ao longo da vida. Mas, ok, todo mundo passa por isso, mas realmente confesso que fiquei balançada e comecei a repensar minha vida, minhas atitudes… enfim, repensando inclusive minha fé.
Por que é muito fácil a gente confirmar a nossa fé nos momentos bons, mas e nos maus… é preciso muito equilíbrio e realmente é ai que a gente percebe o quanto a nossa fé é importante. Na segunda-feira, estava no churrasco de confraternização do PA TV, onde o pastor Gyulian pregou uma palavra que me bateu fundo na alma. Ele citou uma passagem da bíblia sobre Neemias, sobre o quanto ele teve que ser persistente no propósito que ele tinha, do quanto era difícil convencer as pessoas que muitas vezes tiveram que lutar com uma mão e com a outra continuar construindo o muro.
Os três passos que ele ministrou sobre a nossa fé eram : ser firme, ser inabalável e ser abundante. Porque isso? Porque o diabo sempre fica te vigiando, ele sabe exatamente em qual área da sua vida você é mais frágil, seja ela vida profissional, ministerial,sentimental… então sempre vai estar te tentando nessa área, te provando, porque ele sabe que você vai estar vulnerável, que pode dar uma brecha para ele entrar e acabar com a sua vida. Então temos que ser firmes e inabaláveis em nossa fé no Senhor, pois para ele nada é impossível.
Ontem pela Rede Gospel de TV, ouvi mais 2 palavras sobre fé e cada vez mais me convencia que elas foram ditas para que eu reafirmasse a minha fé. A primeira foi sobre uma das passagens bíblicas mais fortes e comentadas, quando Deus pede a Abraão que mate seu único filho, Isaque, em sacrifício por ele. Irmão, quer provação maior que essa? Que fé invejável teve Abraão, por mais que essa palavra seja tão conhecida por nós, às vezes é interessante ouvi-la de novo para relembrar o quanto nós, por muito menos, duvidamos do Senhor. E por ultimo, foi outra passagem, da qual eu não conhecia, sobre a mulher que pede a Jesus que cure sua filha endemoniada e mesmo com uma negativa de Jesus, ela insiste, enfrentando a negativa de Jesus e implorando a sua ajuda, se comparando a cachorrinhos que aceitam migalhas.
O que quero dizer com tudo isso, é que muitas vezes, aquilo que a gente pede a Deus, jejua, ora, implora, muitas vezes não acontece como a gente quer.Mas Deus na sua onipresença, está vendo o momento atual e o futuro, diferente de você que só está vendo o presente. Então, não desanime quando estiver passando por uma prova, porque Deus te faz passar por várias, é nesses momentos que você precisa reavivar a sua fé, talvez o que você pediu a Deus, não aconteceu, porque não era o momento certo, ou ao contrario, de repente aconteceu algo na sua vida que te desagradou, mas talvez não seja só uma contrariedade de Deus e sim um livramento. Continue orando, esperando no Senhor e acreditando nele, um dia a gente acaba conseguindo.
Eu mesma me lembrei de uma passagem da minha vida, de quando eu tinha 18 anos e tive que parar a minha faculdade , por falta de dinheiro. Mas continuei a minha vida, tendo fé que um dia iria conseguir me formar na faculdade, sempre pedindo a Deus que me abrisse um caminho para realizar isso. Depois de 7 anos, quando praticamente eu já achava isso impossível de acontecer, Deus me deu de presente, a oportunidade de cursar uma faculdade, sem pagar as mensalidades e num curso qualquer que eu quisesse e numa universidade de renome. Ano que vem , eu me formo com a graça de Deus. Então não posso ser injusta com ele, ele já me provou que quando chega o momento certo, para ele e não para mim, e se a gente faz por merecer, ele nos abençoa com uma grande benção. Nunca duvide dele, por mais difícil que seja o momento que você esteja vivendo.
Fonte: Pastor Gyulian , Versículos da Bíblia: Neemias 4: 1 a17 (lutar e construir o muro) , Mateus 15 : 21 a 28(Cura da Filha) ; Genesis 22 : 1 a 19(Abraão).
ESCRITO POR: Emanuella Minari / COLUNISTA DO SITE DO P.A. 12 http://www.pa12.com.br
*
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário