sábado, 2 de abril de 2011

ARTIGO: Um Deus à procura de amigos

Existem muitas pessoas que pensam que Deus só serve para resolver os problemas. Ou seja, só o procuram na hora do sufoco, na hora do aperto, na hora do desespero. Na verdade, é preciso enxergar ao Senhor com outra visão. Deus existe para que possamos nos relacionar com Ele em amor, numa relação de aliança e amizade.
Podemos dizer que Abraão enxergava Deus sobre essa ótica, especialmente porque andou com Deus, sem mesmo entender os seus propósitos. Ele simplesmente amou ao Senhor em todos os momentos. Ele o amou ainda mesmo quando Ele pediu o seu único filho em sacrifício, o filho da promessa, Isaque. Abraão amou e confiou no Senhor mesmo sem entendê-lo, por este motivo, foi chamado amigo de Deus “E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23). Afinal de contas, amigo verdadeiro é aquele que ama mesmo sem entender. Amigo é aquele que está perto, que caminha junto, mesmo em meio ao silêncio. Amigo é aquele em quem podemos confiar.
Creio que nos dias de hoje Deus está à procura de amigos verdadeiros. Enfim, pessoas que o sirvam, que o busquem simplesmente pelo que Ele é e não pelo que Ele pode oferecer. Pessoas que estejam dispostas a lhe entregar o que mais amam sem reservas, sem limites. Pessoas que estejam dispostas a ouvir a sua voz incondicionalmente. Pessoas que estejam dispostas a serem levadas para fora de suas impossibilidades e medos para contemplar as estrelas do céu. Enfim, pessoas que estejam dispostas a firmar uma aliança com o Senhor, sem reservas e sem limites. Esta a procura de "verdadeiros" adoradores.
Que sejamos amigos de Deus!


Pastora Ioná Loureiro. Formada em Letras, autora de diversas reflexões biblicas em sites evangélicos. Exerce o seu chamado na Igreja Renascer, Ilha, Rio de Janeiro.



Um comentário: