quarta-feira, 27 de abril de 2011

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE - 3ª Dia – HOGLA – CURAR-SE DAS IMPOSSIBILIDADES (PÉS AMARRADOS)

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE
Quarta-Feira, 27 de abril de 2011
3ª Dia – HOGLA – CURAR-SE DAS IMPOSSIBILIDADES (PÉS AMARRADOS)
Textos Base: Nm 27:1 “E Chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José; e estes são os nomes delas; Maalá, Noa, Hogla, Milca, e Tirza;”

Mc 2:1-5 e 11-12E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos. 11 - A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. 12 - E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!”

Hogla – significa aquela que não anda com os pés amarrados, ou seja, aquela pessoa que não está amarrada as situações do cotidiano, mas que anda pela fé em Deus todos os dias da sua vida.

Hoje vamos receber esta cura das impossibilidades em todas as áreas de nossas vidas, porque nós vivemos um tempo em que as pessoas estão com as sua vida parada, acomodada e até podemos dizer amarrada por causa das impossibilidades, não conseguem enxergar a saída, o escape, o livramento e acabam se conformando em viver na periferia da fé, quando na verdade o que o nosso Deus tem para nós é uma vida de bênçãos, milagres e avanço.

O QUE PODE LEVAR UMA PESSOA DESISTIR DE VIVER A CURA:

- O DESÂNIMO – Desiste do milagre porque acha que está demorando demais;

- A FALTA DE VISÃO ESPIRITUAL – Só enxerga a dificuldade, não vê a possibilidade do milagre;

- A MURMURAÇÃO – Vive reclamando da vida, dos problemas, das situações e não luta pelo seu milagre.


(VAMOS REPETIR JUNTOS) Lucas 1:37“Porque para Deus nada é impossível.”


Aqueles quatro homens junto com o paralitico deram uma lição de como superar as impossibilidades e buscar a cura e o milagre, eles tinham tudo para voltar atrás e não ver aquele paralítico curado. Lembre-se que naquela época não existia maca, careira de rodas, a casa não era de bloco de cimento, ferro, concreto, havia uma multidão em volta de Cristo, eles tinham todos os motivos para desistir.

Nesta noite do Jejum você não vai sair daqui como você entrou, se você estava com qualquer área da sua vida amarrada e humanamente falando sem possibilidades de ver a cura e o milagre do Senhor. Se o diabo já soprou no teu ouvido que não há cura para esta enfermidade, que a porta não vai se abrir, que tudo está acabado, eu profetizo que todas as enfermidades, sentenças e amarrações vão cair por terra e aquilo que parecia impossível aos seus olhos, Deus vai te dar vitória e todas as áreas da sua vida serão liberadas para andar e avançar em nome de Jesus.

Oração Profética de Hoje: “Eu declaro que, a partir de hoje, eu viverei um novo tempo. Os meus pés estão liberados para uma nova caminhada. Toda impossibilidade já caiu por terra na minha vida, aquilo que era impossível, imprevisível vai acontecer. Eu creio e tomo posse de todas as bênçãos que Deus vai derramar sobre mim, minha casa e minha família, em nome de Jesus, amém!”
(quatro homens) - 4 posicionamentos para a cura das IMPOSSIBILIDADES:
1º homem: o CLAMOR – APRESENTAR AO SENHOR TODAS AS SUAS NECESSIDADES
Marcos 2:3E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.”

O Apóstolo Estevam nos ministrou na ceia de oficiais, Moisés apresentou a causa das filhas de Zelofeade diante do Senhor, Jesus estava ali pregando e aqueles homens foram até Ele para colocar o paralítico diante de Jesus, muitas pessoas ficam se consumindo com o seu problema e falam com todo mundo sobre o que está passando, menos com aquele que é poderoso para te dar esta cura, a Bispa Sonia nos ensinou luta se passa na igreja, se você foi sentenciado, se não existe solução nos homens, clame ao Senhor, vá ao encontro Dele, apresente diante do Senhor a tua causa, porque Ele te responderá com sinais, prodígios e maravilhas.

2º homem: a ousadia–não ficar esperando e sim tomar uma atitude de fé
Marcos 2:4 “E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.”

As filhas de Zelofeade pela lei não tinham direito de receber herança, mas elas foram ousadas e receberam a sua vitória, aqueles 4 homens não tinham nem como entrar com o paralitico naquela casa, mas é nesta hora que é provada a nossa convicção, porque os tímidos e medrosos voltam atrás, mas aqueles que são ousados enfrentam tudo e todos para viver o impossível. Deus nunca vai deixar um servo Dele passar vergonha por causa da sua ousadia, vai na unção e faça aquilo que ninguém faria porque o Senhor já reservou para você o seu milagre.

3º homem: a FÉ APOSTÓLICA - SABER QUE JESUS QUER VER A TUA FÉ
Marcos 2:5 “E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.”

Tanto as filhas de Zelofeade como estes homens tiveram demonstração de fé que todos puderam ver, elas foram diante de Moisés, dos sacerdotes, dos príncipes e de toda congregação de Israel. Estes 4 homens acreditavam tanto no Senhor que a Bíblia deixa bem claro: Jesus vendo a fé deles. Esta a fé apostólica, porque todo mundo pode saber o teu problema, até comentarem como ele consegue viver com esta situação mas, todos também verão o teu milagre, porque o que vence todas as coisas é a nossa fé em Jesus Cristo.

4º HOMEM: A PERSEVERANÇA - NÃO PARAR de caminhar, ENQUANTO O MILAGRE NÃO ACONTECER
Marcos 2:11 - A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

Aqui chegamos ao ponto final desta história, hora de testar na prática a palavra recebida de se levantar, de fazer o teste e ver que realmente o milagre aconteceu e de voltar para casa com a benção. Querido em nome de Jesus enquanto não chegar este momento NÃO PARE, venha na noite de poder, você que está vindo pela primeira vez, venha no mínimo 7 quartas, porque vai chegar a hora que você como as filhas de Zelofeade, como aquele paralitico vai voltar completamente curado para a sua casa.

E em nome de Jesus, eles entraram em 4 andando naquela casa e 1 carregado, mas depois daquela reunião, eles saíram os 5 andando (como as 5 filhas de Zelofeade) representado que a igreja apostólica não é manca e não está amarrada. Hoje o Senhor vai fazer o impossível na tua vida para que você possa andar de forma sobrenatural.

E QUANDO SOMOS CURADO DE TODAS AS IMPOSSIBILIDADES:

Mc 2:12 “E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim”


·         O Senhor vai te levantar para um novo tempo; (E LEVANTOU-SE...)

·        O que era marca de vergonha, será o sinal do milagre; (TOMANDO LOGO O LEITO...)

·         Todos ficarão espantados com aquilo que Deus fez na sua vida; (DE SORTE QUE TODOS SE ADMIRAVAM...)

O nome do Senhor será glorificado na tua vida através do seu testemunho de cura e de vitória. (E GLORIFICAVAM A DEUS DIZENDO: JAMAIS VIMOS COISA ASSIM)














                                                                                 ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário