quinta-feira, 28 de abril de 2011

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE - 4º Dia – 4ª Filha – MILCA – EXERCER AUTORIDADE SOBRE AS FINANÇAS


JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE
Quinta-feira, 28 de abril de 2011
4º Dia – 4ª Filha – MILCA – EXERCER AUTORIDADE SOBRE AS FINANÇAS
Textos Base: Mt 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”
 At 19: 11–17 “11 E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, 12 a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam. 13 E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. 14 Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. 15 Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? 16 E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa. 17 Chegou este fato ao conhecimento de todos, assim judeus como gregos habitantes de Éfeso; veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido”.

Milca significa conselho, e conselho de Deus é direção. Hoje você vai receber direção da parte de Deus para ter autoridade sobre suas finanças.
O texto acima nos mostra a diferença entre Paulo, homem com autoridade apostólica, que fazia milagres extraordinários, e os sete filhos de Ceva o Sumo Sacerdote, que eram religiosos e não conheciam o poder de Deus, mas queriam tirar proveito pessoal dele. A diferença entre eles era a AUTORIDADE ESPIRITUAL que estava sobre a vida de Paulo. Satanás não respeita diploma, dinheiro ou status social. O que te faz conhecido e respeitado no mundo espiritual é a sua AUTORIDADE.
Na tua vida financeira, você passa por guerras e lutas, porém sabemos que nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades do mal.

QUANDO EU NÃO TENHO AUTORIDADE COMO OS FILHOS DE CEVA:
1.    (v. 15) NÃO SOU RECONHECIDO NO MUNDO ESPIRITUAL E O INIMIGO PODE SE HABILITAR PARA O ROUBO;
2.    (v. 16) SITUAÇÕES PODEM VIR PARA ME SUBJUGAR, PARA QUE EU NÃO CONSIGA ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS FINANCEIROS;
3.    (v. 16) POSSO SAIR EM VERGONHA E MACHUCADO – DERROTADO.

Mt 28:18 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.”

Mas hoje, Deus vai falar ao teu coração e você vai sair daqui cheio dessa autoridade, a qual Jesus conquistou para nós na Cruz do Calvário.
Autoridade não te livra da guerra, mas te faz passar por ela em vitória. Então, os problemas não te destróem mais, pois você está acima deles, assentado com Cristo nas regiões celestial, acima de pricipados, potestades e dominadores. Os teus problemas financeiros não te dominam mais porque você vai receber hoje essa autoridade que te faz mais que vencedor em Cristo Jesus.

PARA EXERCER AUTORIDADE SOBRE AS FINANÇAS DEVO SABER:
1)   QUE, COMO IGREJA, EU ESTOU EM UM PATAMAR ACIMA DE TUDO, INCLUSIVE DAS FINANÇAS.
Hb 2:7-8  “7 Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras das tuas mãos. 8 Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas;.”
Ef 2:20-23  “20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21  acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. 22  E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23  a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
Deus te deu autoridade para sujeitar todas as coisas. Não existe situação financeira, por mais difícil que seja, que Deus já não tenha lhe dado vitória. Vitória não é não ter problemas e sim como você passa pelo problema. Pois quando tenho autoridade, o problema já está debaixo dos meus pés. O problema não me consome mais, não me destrói, mas o ele faz com que eu me aperfeiçoe cada vez mais, para que Deus possa me colocar em patamares financeiros mais altos.

2)   SERVINDO AO SENHOR TENHO AUTORIDADE SOBRE AS NAÇÕES
Ap 2:26 “Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.”
Deus vai te fazer vencedor para você ter autoridade por onde quer que você for, assim como falou a Josué em Js 1:3. Onde pisares a planta do pé, ele te dará como terra da tua promessa. Por onde Deus te enviar, ele vai te dar vitória, e não importa o que esteja acontecendo, independente das circunstâncias externas, Deus te dá autoridade sobre as nações e te estabelece por onde quer que vá a sua vida financeira será próspera e você será abençoado.

3)   SERVINDO AO SENHOR TENHO AUTORIDADE SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL E EM CONSEQUENCIA AO MATERIAL.
Mt 10:1  “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.”
A autoridade do envio te dá vitória contra todas as obras do inferno, nenhuma malignidade vai prosperar contra tua vida financeira e todo roubo, perda, cilada vai ser frustrado diante da sua presença.

QUANDO EXERÇO MINHA AUTORIDADE SOBRE AS FINANÇAS, TENHO:
·        Como Isaque, tenho autoridade sobre a terra e colho a 100 por 1 (Gn 26:1-6)

·        Como José, tenho autoridade sobre os suprimentos, pois faltou sobre a terra, mas não faltou para José. (Gn 41:53-57)

·        Como Pedro, debaixo do envio de Jesus, tenho autoridade sobre os recursos financeiros de forma sobrenatural. (Mt 17:24-27)
CONCLUSÃO:
Fp 4:13  “tudo posso naquele que me fortalece.”
Quando tenho autoridade sobre as finanças posso passar por toda e qualquer situação, pois sobre todas elas o Senhor me fez mais do que vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário