sábado, 23 de abril de 2011

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE - ABERTURA*

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE
Sábado, 23 de abril de 2011
Abertura: QUEBRAR OS IMPEDIMENTOS
Texto Base: Nm 27:1-4 “Então, vieram as filhas de Zelofeade, filho de Héber, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, filho de José. São estes os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de todo o povo, à porta da tenda da consagração, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava entre os que se ajuntaram contra o Senhor no grupo de Corá; mas morreu no seu próprio pecado e não teve filhos. Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.”

Em nossa caminhada de conquistas e realizações, estamos sujeitos a nos depararmos com situações inesperadas, os chamados “não” que ninguém gosta de ouvir e que muitas vezes não imaginamos receber. O dicionário define impedimento como; obstáculo, embaraço, proibição ou impossibilidade de cumprir uma obrigação, ou seja, é tudo aquilo que se apresenta diante de nós para trazer dificuldades, proibições e até perturbações, tentando fazer com que não vivamos as promessas de Deus para as nossas vidas.

QUAIS SENTIMENTOS PODEM SE MANIFESTAR DIANTE DOS IMPEDIMENTOS:

·       Conformismo
·       Entreguismo
·       Desânimo
·       Frustração  
·       Decepção
·       Sentimento de Fracasso
·       Sonhos roubados

A Bíblia nos ensina no livro de Hebreus (Hb 12.1-2) que devemos deixar todo embaraço e a prosseguir com perseverança o plano perfeito de Deus.  

As filhas de Zelofeade vieram à presença de Moisés, dos príncipes de Israel e de todo o povo, justamente reivindicar algo que elas entendiam ser o direito delas, mas a lei determinava o contrário e mesmo diante de uma situação de impedimento elas se lembraram do memorial que seu pai tinha diante de Deus.
A ótica humana nos faz muitas vezes enxergar ou aceitar a situação, mas a verdade da Palavra de Deus para nós é outra, porque nossas causas não são julgadas ou definidas por homens. A tua causa é julgada pelo Deus Todo Poderoso e a última palavra para a tua vida vem do Senhor que te justifica em todas as coisas.  

PARA QUEBRAR OS IMPEDIMENTOS EU PRECISO:


1º) me dispor – não me acomodar, vencer as limitações impostas
Nm 27:2-4 Apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de todo o povo, à porta da tenda da consagração, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava entre os que se ajuntaram contra o Senhor no grupo de Corá; mas morreu no seu próprio pecado e não teve filhos. Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.”
Exemplos de disposição na Bíblia: Mulher com fluxo de sangue, cego de Jericó, paralítico içado pelo telhado


2º) ser ousado – ir à luta até por aquilo que não é o meu direito humano.
Ef 3:10-12 para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso em confiança, pela nossa fé nele.”


3º) ter fé inabalável – confiar na justiça de deus
Sl 65:5-7 “Com prodígios nos respondes em justiça, ó Deus da nossa salvação, a esperança de todas as extremidades da terra, e do mais remoto mar; tu que pela tua força consolidas os montes, cingido de poder; que aplacas o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.”


4º) reinvindicar  um memorial – desfrutar dos frutos das minhas ofertas
Malaquias 3:16-18 “Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.”


A QUEBRA DOS IMPEDIMENTOS NOS TRARÁ:

·        A LIBERAÇÃO DOS BENS PERDIDOS

·        AS JANELAS DO CÉU ABERTAS – A PROVISÃO SOBRENATURAL

·        A VISÃO DE FUTURO – CERTEZA DE QUE AS PROMESSAS SE CUMPRIRÃO

·        A JUSTIÇA DE DEUS – A NOSSA HERANÇA BENDITA NA TERRA

·        O NovO DE DEUS, A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA





Nenhum comentário:

Postar um comentário