sexta-feira, 29 de abril de 2011

CAMPANHA DE JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE - 5º Dia – 5ª FILHA - TIRZA – DESFRUTAR DO MEMORIAL QUE FALA


CAMPANHA DE JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE
Sexta-feira, 29 de abril de 2011
5º Dia – 5ª FILHA - TIRZA – DESFRUTAR DO MEMORIAL QUE FALA
Nm 27.1-4 “1 Então, vieram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José. São estes os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. 2 Apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de todo o povo, à porta da tenda da congregação, dizendo: 3 Nosso pai morreu no deserto e não estava entre os que se ajuntaram contra o Senhor no grupo de Corá; mas morreu no seu próprio pecado e não teve filhos. 4 Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.”

At 10.1-5 “1 Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana, 2 piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. 3 Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: 4 Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus. 5 Agora, envia mensageiros a Jope e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro “

O que garantiu para as filhas de Zelofeade requererem diante do Senhor o direito a herança? Um memorial. Porque eram descendentes de Manasses, filho de José no Egito, que acolheu Jacó na terra de Gósen e impediu assim a destruição de Israel, e essa oferta de José atravessou gerações e garantiu o direito para aquelas cinco jovens que estavam desamparadas e sem futuro. Um memorial é algo que traz a lembrança de Deus e que clama no altar todos os dias ao nosso favor. Hb 11.4 “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala”

Vemos Cornélio a exemplo das filhas de Zelofeade que tinha ofertas diante do Senhor, e isso trouxe para ele a benção de Deus, o direito a viver a herança de fazer parte do “Israel espiritual” de Deus, ou seja, a Igreja. Pois apesar de ser um homem bom e temente a Deus, ele ainda não havia recebido o poder apostólico em sua vida.
E nós precisamos a cada dia ir construindo altares ao Senhor, com nossas ofertas, dízimos, nossos posicionamentos de fé, nossa entrega de vida diária a Deus, nossas escolhas certas, ainda que isso nos custe. Ou seja, precisamos de “moral” diante do Senhor para clamarmos, foi assim com Ester, com Abraão, com Jó, etc..

Bispos e Pastores orientem as pessoas para que anotem em uma folha de papel todas às vezes (situações) em que elas foram desprezadas, esquecidas, trocadas, negligenciadas por pessoas que elas amam.

O QUE NOSSO MEMORIAL PODE NOS FAZER DESFRUTAR:

1.    DESABILITA O ESPÍRITO De preconceito
A religiosidade que existia em Pedro o líder da Igreja, impedia Cornélio de provar da unção apostólica.
At 10.9-14 “9 No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. 10 Estando com fome, quis comer; mas, enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase; 11 então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, 12 contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. 13 E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come. 14 Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda”

Pedro havia sido ensinado sobre as tradições religiosas de não comer certos tipos de animais considerados imundos pela lei. O que Deus queria mostrar para ele na verdade, era que isso significava um resquício de religiosidade, e que precisa ser vencido, pois ele achava que o evangelho era apenas para judeus. Deus estava preparando a Pedro para levar a palavra até Cornélio que era gentio e não judeu, pois seu memorial clamava.
2.    DESFAZ AS RESISTÊNCIAS ESPIRITUAIS E EMOCIONAIS;
Pedro na sua resistência estava com coração endurecido a vontade de Deus;
At 10.1515 Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum.”
Rm 12.2 “2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Muitas vezes temos em nós conceitos estabelecidos devido a experiências vividas que na verdade são preconceitos em relação à vontade de Deus. Geralmente baseamos nossas escolhas pelo passado e não pelo novo de Deus.
Hoje precisamos quebrar nossa dureza de coração que nos faz ficar presos a pequenas coisas e desprezar as maiores de Deus.

3.    HABILITA-NOS A desfrutar do que não tínhamos direito
O memorial de Cornélio levou Pedro até sua casa onde ele e toda família foram batizados pelo Espírito Santo, mesmo sendo gentil!
Atos 10.24 e 44 “24 No dia imediato, entrou em Cesaréia. Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos. 44 Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra”
Pedro agora curado leva o mover apostólico para Cornélio, tudo isso se desencadeou porque Cornélio tinha um memorial que clamava diante de Deus. Essa noite o Espírito Santo vai te batizar, desfazer todo jugo opressor e te preparar para um novo tempo.


E DESFRUTANDO DESSE MEMORIAL:

·        TEnho privilégio que OS HERDEIROS NÃO TÊM - teR DIANTE DE MIM A ABERTURA PARA NOVOs horizontes - Através da experiência de Cornélio, um gentio, o evangelho começou a ser pregado para um povo não judeu.

·        o espírito santo fala através de mim – Hoje o evangelho chegou até nós porque um dia um memorial clamou diante de Deus, e assim como as filhas de Zelofeade abençoaram gerações por uma mudança da lei do direito a herança. Assim foi com Cornélio. E não só Cornélio mas, toda sua família e amigos forma beneficiados pelo seu memorial.

·        sou honrado diante dos que não me honrariam

ORAÇÃO DE CURA E LIBERTAÇÃO: NESTA NOITE EU APRESENTO DIANTE DO SENHOR O MEU MEMORIAL, FRUTO DE MINHAS OFERTAS DIANTE DE DEUS, E DECLARO QUE NENHUMA AÇÃO RELIGIOSA, NENHUMA RESISTÊNCIA PESSOAL OU ESPIRITUAL E NENHUM ESPÍRITO DE ENGANO VÃO ME IMPEDIR DE ALCANÇAR O MEU DIREITO DE SER ABENÇOADO. DECLARO AINDA QUE O MEU CORAÇÃO ESTA ABERTO PARA QUE DEUS QUEBRE TODA DUREZA E ME FAÇA ENXERGAR O PLANO MAIOR QUE ELE TEM PARA MINHA VIDA. DESLIGO-ME DE TODO IMPEDIMENTO DO MEU PASSADO, DESABILITO SATANÁS DA MINHA VIDA E PROFETIZO QUE A UNÇÃO APOSTÓLICA CAÍRA SOBRE MIM E SEREI BENDITO, TRANSFORMADO E ME DELEITAREI COM AS BENÇÃOS DO SENHOR, EM NOME DE JESUS, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário