segunda-feira, 25 de abril de 2011

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE - 1º Dia - 1ª Filha - MACLA – CONFIAR NO DIREITO DE DEUS

JEJUM DAS FILHAS DE ZELOFEADE
Segunda Feira, 25 de abril de 2011
1º Dia - 1ª Filha - MACLA – CONFIAR NO DIREITO DE DEUS
Texto Base: Nm 27.1-4 “Então, vieram as filhas de Zelofeade, filho de Héber, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, filho de José. São estes os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de todo o povo, à porta da tenda da consagração, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava entre os que se ajuntaram contra o Senhor no grupo de Corá; mas morreu no seu próprio pecado e não teve filhos. Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.”

Mc 10.46-52 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.”

Deus é o nosso Justo Juiz e não perverte o juízo. Ou seja, aquilo que Ele prometeu ele cumprirá. Entretanto, muitas vezes, nos acomodamos e deixamos de buscar aquilo que é a nossa promessa, aquilo que é o direito de Deus para nós, aquilo que é a nossa herança. Bartimeu, cego e mendigo, foi buscar em Jesus Cristo sua herança de cura, por uma única razão: Ele confiava no direito de Deus, à semelhança das filhas de Zelofeade, e sabia que Jesus não o decepcionaria. Até mesmo pela maneira como ele se refere a Jesus – filho de Davi, um tratamento de alguém que conhecia, que sabia quem Jesus era! Hoje, vamos aprender com Macla, que quer dizer confiar, e também com Bartimeu a confiar no direito de Deus e vivermos a benção do Senhor, que é direito nosso, que é nossa justiça!

PODEMOS PERDER A CONFIANÇA NO DIREITO DO SENHOR, QUANDO:
1) Confundimos Deus com homens – Bartimeu não nascera cego, tanto é que o texto nos fala em “tornar a ver”. Ele nascera enxergando, mas com o tempo perdera a sua visão. Quantos profissionais não começam uma caminhada e são roubados ao longo dela? Planos frustrados, projetos engavetados, impossibilidades, é o roubo vindo muitas vezes pela mão de homens. Tudo isso pode acontecer, mas não podemos nos deixar levar, atribuindo a Deus a culpa por todos os acontecimentos. Deus quer nos fazer voltar a enxergar.

 2) Olhamos as nossas próprias limitações – Bartimeu estava “assentado”, ou seja, parado! As pessoas entravam e saíam de Jericó, mas Bartimeu, paralisado, dependia das esmolas que alguém lhe pudesse dar! Não deixe as tuas limitações te paralisar.

3) Dando mais valor ao poder do inimigo do que ao de Deus – A porta da Cidade era um lugar importante. Ali os juízes julgavam as causas, os negócios aconteciam. Mas Bartimeu estava assentado junto, ou seja, à margem do caminho. O Inimigo tenta nos excluir do processo de realização, para que sejamos meros expectadores e não façamos a coisa acontecer! Deus tem para você os lugares altos e mais importantes da terra.

EXERCENDO A CONFIANÇA NO DIREITO DE DEUS –
5 AÇÕES PARA VIVER A JUSTIÇA DE DEUS:
1º) SÓ VÁ DIANTE DE QUEM PODE RESOLVER (NÃO PERCA TEMPO)
a revolução na vida de Bartimeu começou a partir do lugar onde ele estava – a porta da Cidade. Jesus entrara em Jericó e iria sair. E Bartimeu aproveitou a situação para alcançar o seu direito. Tem muita gente que fica dependendo de um fator externo para realizar. Vá à luta com o que você tem, realize a partir de onde você está. O Diabo achou que iria parar Bartimeu, mas ele estava no lugar certo e na hora certa em que Jesus saía de Jericó! Pegue esse limão e transforme-o em uma saborosa limonada!

2º) PERSEVERE NO QUE VOCÊ “ACHA” DIREITO
Quando Bartimeu começou a clamar, as pessoas à volta de Jesus começaram a repreendê-lo para que se calasse, mas quanto mais o repreendiam, mais ele clamava. Levante-se e vá para cima do obstáculo, com mais força ainda. Quanto mais o inimigo disser para você que não dá, saiba que o direito de Deus a teu respeito não mudou!

3º) NUNCA DEIXE DE ARGUMENTAR (vÁ A EXAUSTÃO)
Quando Jesus manda chamar a Bartimeu, ele se levanta de um salto! Isso é crer no direito de Deus. Ele não duvidou, questionou ou deixou para uma outra condição. Oportunidades no mercado profissional são como cavalos selados no campo. Se você não o pegar, o teu vizinho o pegará e você perderá a vez! Crer no direito de Deus é estar pronto a vivê-lo!

4º) CRIE AS OportunidadeS
Bartimeu joga fora a sua capa e vai ter com Jesus. O que um mendigo tem de patrimônio? A roupa do seu corpo. Mas agora Bartimeu sabia que coisas grandes estavam por vir, e aquela capa de mendigo era coisa do seu passado. Viva Lv 26.10  - tire fora o velho para dar lugar ao novo! Não continue carregando capas dos tempos passados. O direito de Deus trará bênçãos novas para você!

5º) questione também com quem te questiona
Nunca se deixe abater pelos questionamentos exagerado dos outros, saiba também usar a mesma arma. A multidão gritava para Bartimeu se calar, no entanto quanto mais eles assim faziam, mais alto ele clamava pelo filho de Davi.

A CONFIANÇA NO DIREITO DE DEUS TRARÁ PARA VOCÊ:

·          A RESTAURAÇÃO DA TUA fé;
·          A LIBERTAÇÃO DE TODA PARALISIA E MISÉRIA;
·          o estabelecer da sua POSIÇÃO diante DOS CONCORRENTES;
·          A TUA manutenÇÃO NO MERCADO;
·          A HERANÇA DE BENÇÃOS QUE ATÉ ENTÃO, VOCÊ NÃO VIVEu !

DECLARE COM FÉ: Eu declaro que a minha confiança esta depositada no Senhor, sou como o monte de Sião, não me abalo e permaneço firme. O Senhor é a minha justiça e fortaleza, vou realizar, vou conquistar, vou prosperar em todas as áreas, pois este é o meu direito dado por Deus e conquistado por Jesus Cristo, amém!”

SL 125.1 “aqueles que confiam no senhor são como o monte sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário